Política

Lula nos EUA: Presidente tem reunião marcada com Joe Biden; confira a agenda

08 fev 2023, 14:03 - atualizado em 08 fev 2023, 14:03
Lula
Viagem para os Estados Unidos será a primeira que Lula faz ao país após posse de mandato. (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Na quinta-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca para os Estados Unidos, onde permanece até sábado (11). Na visita, Lula tem uma reunião marcada com o presidente norte-americano Joe Biden.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa será a primeira viagem de Lula para o país após sua posse. Entre os temas que devem ser abordados pelo presidente estão os desafios com a radicalização política e ao discurso de ódio no espaço virtual.

Também está na agenda o compromisso brasileiro com a conservação ambiental e o engajamento de países desenvolvidos no financiamento na área climática.

A visita de Lula aos Estados Unidos também tem o objetivo de melhorar a integração das cadeias produtivas de ambos os países e buscar a dinamização de investimentos, em particular na transição energética e geração de energia limpa.

Já no quesito direitos humanos, Lula planeja debater sobre o combate a fome e à pobreza em âmbito global, os direitos dos povos indígenas e o combate ao racismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula viajará acompanhado dos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente), Anielle Franco (Igualdade Racial), do Assessor Especial embaixador Celso Amorim, e do secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Econômico e Comércio, Marcio Elias Rosa.

Confira a agenda de Lula nos Estados Unidos (horário de Brasília)

Quinta-feira (09/02)

18h Chegada à Base Aérea Saint Andrews

Sexta-feira (10/02)

12h30 Encontro com senador Bernie Sanders, na Blair House
13h15 Encontro com deputados e deputadas do partido Democrata, na Blair House
14h Encontro com representantes da Federação Americana de Trabalho e Congresso de Organizações Industriais (AFL-CIO)
17h30 Encontro com presidente Joe Biden, na Casa Branca

Sábado (11/02)

12h30 Retorno ao Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Coordenadora de redação
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como coordenadora de redação no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como coordenadora de redação no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar