Política

Lula: Tebet defende ministro da Economia que explique discurso político

10 nov 2022, 16:16 - atualizado em 10 nov 2022, 16:16
Simone Tebet
Senadora e ex-presidenciável diz que próximo ministro tem a missão de explicar discursos de Lula para evitar ruídos (Imagem: Flickr/Simone Tebet)

Cotada para ser ministra do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse hoje, em entrevista ao canal de notícias GloboNews, que o ministro da Fazenda ou da Economia deveria ser alguém que explicasse o discurso político do presidente da República.

“Um ministro que possa explicar a política econômica do futuro presidente em um contexto político, sem ruídos”, disse Tebet, defendendo que esse deveria ser o primeiro ministro de Lula a ser anunciado. “No seu devido tempo e no tempo do presidente eleito, o mais rápido possível”, acrescentou.

Como exemplo de como deveria ser o perfil do próximo ministro da pauta econômica, ela citou uma fala de Lula sobre as relações trabalhistas. Segundo Tebet, embora a reforma trabalhista tenha sido aprovada, após a pandemia de Covid-19, certas situações fazem com que a legislação seja atualizada.

“Sou radicalmente contra retroceder, anular qualquer tipo de medida que foi aprovada. Mas temos a questão do teletrabalho, que veio com a reforma trabalhista e está insuficiente. Estou dando esse exemplo para não entrar na pauta econômica. Vocês sabem do meu compromisso com a responsabilidade fiscal”, ponderou.

Na entrevista, a senadora esclareceu que, ainda que seja uma crítica construtiva, fica “constrangida em fazer qualquer tipo de observação por ser a candidata derrotada”.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.