Lula torce por boa relação com Trump e diz que há muitos interesses em comum

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (24) que torce pelo sucesso da sua relação com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e lembrou que os dois países têm muitos interesses em comum.
Dizendo-se “satisfeito” com a rápida conversa com Trump na terça-feira após fazer seu discurso de abertura na Assembleia-Geral da ONU em Nova York, Lula confirmou a possibilidade de um encontro entre os dois nos próximos dias.
- VEJA TAMBÉM: Ações para comprar ou vender após decisões de juros no Brasil e nos EUA; confira o novo episódio do Money Picks no Youtube
“Eu tive uma outra satisfação de ter um encontro com o presidente Trump. Aquilo que parecia impossível deixou de ser impossível e aconteceu. Eu fiquei feliz quando ele disse… que pintou uma química boa entre nós”, afirmou Lula em entrevista na sede da ONU em Nova York.
“Como eu acho que a relação humana é 80% química e 20% emoção, eu acho que é muito importante essa relação e eu torço para que dê certo porque Brasil e Estados Unidos são as duas maiores democracias do continente”, acrescentou o presidente, citando áreas de interesse mútuo no setor empresarial, comercial, industrial, tecnológico e digital, entre outros.
De acordo com fontes ouvidas pela Reuters, os dois presidentes se cruzaram quando Lula, primeiro a discursar na Assembleia-Geral da ONU, deixou a plenária e foi até a sala reservada onde os líderes mundiais aguardam sua vez de falar. Trump, que discursaria a seguir, já estava no local e tomou a iniciativa de cumprimentar Lula.
No rápido encontro, traduzido pelo chefe de cerimonial da Presidência, Fernando Igreja, Trump disse que ambos precisavam conversar, e Lula respondeu que está sempre aberto a conversas. O norte-americano então sugeriu que ambos se reunissem na próxima semana, com o que o presidente brasileiro concordou.
“Ele parece um homem muito agradável, na verdade. Eu gostei dele. E eu só faço negócios com quem eu gosto. Se eu não gosto, eu não gosto. Mas pelo menos por cerca de 39 segundos tivemos uma excelente química. É um bom sinal”, disse Trump.