Tempo Real Eleições
Eleições 2026

Lula tem virada inédita na reta final e é reeleito para quarto mandato presidencial

25 out 2026, 21:11 - atualizado em 25 out 2026, 22:06
Lula é reeleito para quarto mandato como presidente da República (Reuters/Tuane Fernandes)

Com 97,69% da urnas apuradas para a eleição presidencial de 2026, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está reeleito para o quarto mandato presidencial. Ele obtinha 51,74% dos votos e o senador Flávio Bolsonaro (PL) 45,26% dos votos válidos, o que garante a reeleição de Lula, em uma virada inédita em eleições no período democrático e na reta final da campanha, com as pesquisas eleitorais apontando o senador numericamente à frente durante todo o segundo turno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A apuração e a totalização foram suspensas logo depois das 17h e retomadas às 19h, com a determinação do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de prorrogar a votação por mais duas horas após ações de partidos de que eleitores não tiveram transporte e diante de qualquer decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

— Urnas Apuradas
Votos contabilizados —

Atualizado Data não informada

Atualização em 0:00
Fonte: TSE
Carregando resultados…
Ver cobertura completa

No primeiro turno, Flávio Bolsonaro terminou na liderança, com 47,03% dos votos válidos, o equivalente a 56,1 milhões de votos. Já Lula ficou na segunda colocação, com 45,16%, somando 53,9 milhões de votos.

A diferença entre os dois candidatos foi de pouco mais de 2 pontos percentuais, configurando uma das disputas mais acirradas da história recente do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formado pela PUC-Campinas, com pós-graduação em Agronegócios pela Faap. Com mais de 30 anos de profissão, atuou como repórter e editor na Folha de S.Paulo e na Broadcast/Estadão, entre outros veículos. Atualmente é diretor de conteúdo do Money Times e do Seu Dinheiro.
Jornalista formado pela PUC-Campinas, com pós-graduação em Agronegócios pela Faap. Com mais de 30 anos de profissão, atuou como repórter e editor na Folha de S.Paulo e na Broadcast/Estadão, entre outros veículos. Atualmente é diretor de conteúdo do Money Times e do Seu Dinheiro.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar