CryptoTimes

Lumx Studios cria NFTs para Creator Week Brasil, evento realizado pela Meta

16 nov 2022, 12:55 - atualizado em 16 nov 2022, 12:55
Lumx NFT Meta
O evento híbrido buscou inspirar, debater e fomentar o mercado de criadores no país (Imagem: Thomas Shim/Divulgação)

A startup carioca Lumx Studios, focada em conectar negócios à web3 por meio de tecnologias proprietárias, fez uma parceria com a Meta para desenvolver Colecionáveis Digitais (NFTs) para a Creator Week Brasil.

Os colecionáveis foram resgatados pelos participantes que estiveram presentes tanto no evento físico como no online.

Após resgatar os colecionáveis, os participantes poderiam ainda compartilhá-los em seus perfis do Instagram ao conectar sua Metamask na plataforma.

Amanda Marques, CMO da Lumx Studios, comenta que o objetivo era fazer com que todos os presentes de forma física ou virtual conseguissem viver a primeira experiência de resgate de um colecionável que simbolizava sua participação no Creator Week Brasil.

“Acreditamos que a tecnologia blockchain através de NFTs proporcionará para o setor de eventos uma nova forma de vivenciar e registrar presença. Isso fortalece a comunidade de pessoas que partilham de interesses comuns, além de gerar um senso de pertencimento ao possibilitar um compartilhamento em massa de quem viveu a experiência”, diz.

O evento híbrido buscou inspirar, debater e fomentar o mercado de criadores no país. Além do Brasil, o evento aconteceu também na Índia (Deli), Indonésia (Bali), Reino Unido (Londres) e Estados Unidos (Los Angeles). 

Mais de 400 criadores de conteúdo de todos os tamanhos foram convidados para discutir os sucessos e desafios da área e quais oportunidades o mercado de conteúdo criativo terá no futuro.

O evento abordou tópicos que vão desde explicar como o ecossistema de criadores é parte do desenvolvimento do metaverso e como eles já podem se preparar para o próximo capítulo da internet, além de dicas de como usar o Reels para expandir sua carreira e suas comunidades, ferramentas que os ajudam a monetizar seus conteúdos nas plataformas da Meta, e como adotar estratégias para trabalhar o bem-estar no Instagram e no Facebook.

Confira a entrevista que Caio Barbosa, CEO da Lumx Studios concedeu ao Crypto Times:

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.