Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

M. Dias Branco: alta de taxas de exportação do trigo na Rússia pode afetar operações

12/01/2021 - 17:30
M.Dias Branco
De acordo com os analistas Leandro Fontanesi e Ricardo França, o país é o maior produtor da commodity, responsável por 20% da produção global (Imagem: M.Dias Branco/Youtube)

Uma possível elevação do imposto de exportação do trigo da Rússia poderia prejudicar as operações da M. Dias Branco (MDIA3), afirma a Ágora Investimentos em relatório enviado a clientes.

De acordo com os analistas Leandro Fontanesi e Ricardo França, o país é o maior produtor da commodity, responsável por 20% da produção global, e qualquer restrição de oferta poderia impactar nos preços.

“No geral, as barreiras de exportação da Rússia vêm como uma tentativa de controlar a inflação dos preços domésticos dos alimentos, e o aumento esperado no imposto de exportação do trigo aborda o fato de que o valor atual proposto já parece ter sido absorvido pelo mercado”, dizem.

Fontes ouvidas pela Reuters dizem que as tarifas podem chegar a 50 euros por tonelada a partir de 15 de fevereiro a 15 de março, e que há grandes chances de que esse valor seja aprovado.

“O trigo representa 40-45% do CPV (Custo dos Produtos Vendidos) da M. Dias Branco e, portanto, novos aumentos nos preços do trigo podem levar à compressão da margem”, afirmam.

A Ágora tem recomendação de compra para ações da companhia, com preço-alvo de R$ 42.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 12/01/2021 - 18:23

Cotações Crypto
Pela Web