Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Magazine Luiza abre vagas de trainee exclusivas para pessoas negras

18/09/2020 - 19:14
Magazine Luiza MGLU3
O processo seletivo da nova edição do programa de trainee do Magazine Luiza conta com seis etapas (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O Magazine Luiza (MGLU3) abriu nesta sexta-feira (18) as inscrições para seu programa de trainee 2021, com salários de R$ 6.600 mais bônus de contratação de um salário. Diferentemente das edições anteriores, as vagas deste ano são exclusivamente voltadas para pessoas negras.

Atualmente, 53% do quadro de funcionários do Magazine Luiza são pretos e pardos. Desses, apenas 16% ocupam cargos de liderança.

“O Magazine Luiza acredita que uma empresa diversa é uma empresa melhor e mais competitiva. Queremos desenvolver talentos negros, atuar contra o racismo estrutural e ajudar a combater a desigualdade brasileira”, diz Patrícia Pugas, diretora executiva de Gestão de Pessoas.

Podem se inscrever candidatos formados em qualquer curso superior entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020. As vagas são para trabalhar em São Paulo, mas pessoas de todo o Brasil podem participar. O Magazine Luiza vai dar auxílio mudança aos selecionados que sejam de fora da cidade.

Conhecimento em língua inglesa e experiência profissional não são pré-requisitos para a seleção.

O processo seletivo foi desenvolvido em parceria com as consultorias Indique Uma Preta e Goldenberg, Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), Faculdade Zumbi dos Palmares e Comitê de Igualdade Racial do Mulheres do Brasil. São seis etapas: testes online, vídeo de apresentação profissional, entrevista com o RH, entrevista com diretores da área, entrevista com a diretoria executiva e conversa com o CEO Frederico Trajano.

Os benefícios oferecidos pelo Magazine Luiza vão desde plano médico e odontológico, vale-transporte e vale-refeição a descontos em produtos, gympass, home office híbrido e bolsa de inglês.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 18/09/2020 - 19:16