BusinessTimes

Magazine Luiza compra Canaltech e Plataforma Inloco Media de olho em publicidade online

06 ago 2020, 8:23 - atualizado em 06 ago 2020, 8:23
Magazine Luiza MGLU3
“As transações marcam a entrada do Magalu no segmento de publicidade online, combinando a geração de conteúdo e audiência com a plataforma para comercialização de mídia digital”, afirmou a varejista (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O Magazine Luiza (MGLU3) comunicou nesta quinta-feira aquisição das empresas Unilogic Media Group e Canal Geek Internet (Canaltech) e da plataforma Inloco Media, unidade de negócio da Inloco Tecnologia da Informação, em movimento que marca a entrada da companhia no segmento de publicidade online.

“As transações marcam a entrada do Magalu no segmento de publicidade online, combinando a geração de conteúdo e audiência com a plataforma para comercialização de mídia digital”, afirmou a varejista em comunicado ao mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja o comunicado:

O Canaltech é uma plataforma multimídia com foco na produção de conteúdo de tecnologia em texto, áudio e vídeo, incluindo análises de produtos, podcasts, temas corporativos e cobertura do noticiário diário. O portal atinge mensalmente 24 milhões de visitantes únicos.

A Plataforma Inloco Media, por sua vez, é a divisão da empresa Inloco focada na comercialização de publicidade digital e a sua aquisição irá acelerar o crescimento do MagaluAds.

Uma equipe de 12 desenvolvedores e especialistas que atuavam nessa divisão na Inloco passarão a compor o time do MagaluAds.

reuters@moneytimes.com.br