BusinessTimes

Magazine Luiza deve enfraquecer intermediários com a compra da Hubsales

03 ago 2020, 11:03 - atualizado em 03 ago 2020, 11:03
Luiza, avatar do Magazine Luiza
Onipresente: Magazine Luiza amplia presença no varejo online (Imagem: Divulgação/Magazine Luiza/Facebook)

A aquisição da startup Hubsales, anunciada na semana passada, é estratégica para o Magazine Luiza (MGLU3) enfraquecer intermediários na cadeia varejista, já que a nova controlada é responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma em que fabricantes oferecem seus produtos diretamente aos consumidores finais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A avaliação é de Luis Sales, da Guide Investimentos, para quem o negócio segue a estratégia do Magazine Luiza de ampliar sua presença no varejo online.

O analista afirma que a aquisição é positiva para a empresa, pois fará com que “os intermediários percam força” e, no limite, se integrem ao seu marketplace.

Alcance

O Magazine Luiza concluiu a compra da Hubsales, plataforma por meio da qual fabricantes oferecem seus produtos diretamente aos consumidores, na semana passada.

“O sortimento oferecido pelas indústrias ganha relevância nas plataformas e elas têm a oportunidade de escalar de forma significativa seus negócios por meio do e-commerce”, afirmou o Magazine Luiza, alegando que esse modelo elimina intermediários e eleva a margem da indústria por reduzir custo de distribuição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Hubsales é especializada nos setores calçadista e de confecções, com foco na região de Franca (SP), movimentando mais de R$ 100 milhões e mais de 700 mil pedidos anuais. O valor da compra não foi divulgado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Diretor de Redação do Money Times
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
marcio.juliboni@moneytimes.com.br
Linkedin
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar