BusinessTimes

Magazine Luiza deve enfraquecer intermediários com a compra da Hubsales

03 ago 2020, 11:03 - atualizado em 03 ago 2020, 11:03
Luiza, avatar do Magazine Luiza
Onipresente: Magazine Luiza amplia presença no varejo online (Imagem: Divulgação/Magazine Luiza/Facebook)

A aquisição da startup Hubsales, anunciada na semana passada, é estratégica para o Magazine Luiza (MGLU3) enfraquecer intermediários na cadeia varejista, já que a nova controlada é responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma em que fabricantes oferecem seus produtos diretamente aos consumidores finais.

A avaliação é de Luis Sales, da Guide Investimentos, para quem o negócio segue a estratégia do Magazine Luiza de ampliar sua presença no varejo online.

O analista afirma que a aquisição é positiva para a empresa, pois fará com que “os intermediários percam força” e, no limite, se integrem ao seu marketplace.

Alcance

O Magazine Luiza concluiu a compra da Hubsales, plataforma por meio da qual fabricantes oferecem seus produtos diretamente aos consumidores, na semana passada.

“O sortimento oferecido pelas indústrias ganha relevância nas plataformas e elas têm a oportunidade de escalar de forma significativa seus negócios por meio do e-commerce”, afirmou o Magazine Luiza, alegando que esse modelo elimina intermediários e eleva a margem da indústria por reduzir custo de distribuição.

A Hubsales é especializada nos setores calçadista e de confecções, com foco na região de Franca (SP), movimentando mais de R$ 100 milhões e mais de 700 mil pedidos anuais. O valor da compra não foi divulgado.

Diretor de Redação do Money Times
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.