Comprar ou vender?

Magazine Luiza foi do bom ao ótimo, avalia BTG Pactual

09 jul 2020, 23:53 - atualizado em 09 jul 2020, 23:53
Magazine Luiza MGLU3
Segundo o documento enviado a clientes nesta quinta-feira (9), o preço-alvo calculado para os papéis é de R$ 91 (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Magazine Luiza (MGLU3) foi do bom ao ótimo, avaliam os analistas do BTG Pactual em um relatório de atualização de estimativas para as ações da varejista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o documento enviado a clientes nesta quinta-feira (9), o preço-alvo calculado para os papéis é de R$ 91. O valor representa um potencial de valorização de aproximadamente 18,6%. A recomendação é de compra.

“A pedra angular de nossa chamada de alta são duas suposições principais: o comércio eletrônico continua crescendo a uma taxa secular, que irá triplicar até 2025, aumentando sua participação nas vendas de varejo em geral; e, como em mercados mais maduros, estamos enfrentando uma tendência de consolidação (provavelmente acelerada COVID-19 e a mudança dos consumidores de offline para online) com apenas alguns vencedores”, dizem Luiz Guanais e Gabriel Savi.

Nos cálculos do BTG, o Magazine Luiza irá representar 38% do crescimento do comércio eletrônico brasileiro até 2025.

Guanais e Savi admitem que as expectativas de curto prazo azedaram, atingidas pelo fechamento de lojas, “mas vemos a Magazine Luiza ganhando participação sobre seus pares no processo de reabertura gradual, propício a uma recuperação mais rápida do que o esperado para as receitas e margens”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.