BusinessTimes

Magazine Luiza inaugura a milésima loja física e reforça estratégia multicanal

22 ago 2019, 12:04 - atualizado em 22 ago 2019, 12:04
magazine-luiza
Varejista agora ocupa 700 cidades brasileiras (Imagem: Divulgação Magazine Luiza)

A Magazine Luiza (MGLU3) inaugurou nesta quinta-feira (22) sua milésima loja física, localizada em Franco da Rocha, São Paulo. A varejista lançou 38 novas lojas em 2019.

“O Magalu vem mostrando que aqueles que acreditavam no fim das lojas físicas estavam errados”, diz Frederico Trajano, CEO da companhia. “Elas são um pilar fundamental de nossa estratégia digital ao estabelecer um relacionamento pessoal com o cliente e atuar como centros de distribuição remotos, instalados em todo o país. Com as lojas físicas, conseguimos chegar de forma eficiente onde poucas empresas chegam”.

Para comemorar a inauguração, a companhia distribuirá 15 mil raspadinhas por Franco da Rocha, garantindo desconto de 10 a 1000 reais ou prêmios como suporte para celulares, necessaires, toalhas e canecas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logística em foco

Com o novo estabelecimento, a varejista agora ocupa 700 cidades brasileiras. Diversas possuem o serviço “Retira Loja”, que permite que as compras feitas pelo site e pelo aplicativo sejam retiradas em até dois dias. A solução logística representa 40% das entregas feitas pela empresa.

As lojas da Magalu também tem se transformado em pontos de distribuição, com 30% do seu espaço destinado a estocar produtos da marca e itens. Atualmente são 300 lojas que tem esse formato.

Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br