Magazine Luiza (MGLU3) e Americanas (AMER3) fecham parceria para o e-commerce; veja
O Magazine Luiza (MGLU3) e a Americanas (AMER3) anunciaram uma parceria para suas operações de e-commerce. De acordo com o comunicado, as empresas se tornarão lojistas virtuais na plataforma uma da outra.
A partir desta terça-feira (18), as lojas físicas da Americanas serão lojistas virtuais na plataforma do Magalu, enquanto esta oferecerá seu estoque próprio (1P) no marketplace da Americanas a partir das próximas semanas.
De acordo com o comunicado, a parceria está embasada em um “mix complementar e sinérgico de produtos”. Enquanto a Americanas se destaca em categorias como bomboniere, alimentos, limpeza, higiene pessoal, utilidades domésticas e outros, o Magazine Luiza é reconhecido pela atuação com linha branca, tecnologia, portáteis, móveis, entre outros.
“Essa parceria nasce da complementaridade das operações e da força de duas marcas reconhecidas e amadas pelos clientes, para ampliar conveniência, sortimento e velocidade de entrega. Mais uma vez, priorizamos a melhor experiência de compra ao nosso cliente, indo aonde ele está”, diz Fernando Soares, CEO da Americanas.
“Não só temos portfólios absolutamente complementares, que irão beneficiar o consumidor, como essa atuação conjunta fortalece a nossa operação omnichannel ao integrar as lojas físicas da Americanas ao nosso marketplace”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu.
O timing do movimento não passa despercebido, uma vez que no mês passado as concorrentes Casas Bahia (BHIA3) e Mercado Livre (MELI34) anunciaram parceria entre si, já de olho em capturar os efeitos da Black Friday.