Empresas

Magazine Luiza (MGLU3) e Americanas (AMER3) fecham parceria para o e-commerce; veja

18 nov 2025, 16:05 - atualizado em 18 nov 2025, 16:33
magazine luiza magalu
(Imagem: Divulgação)

O Magazine Luiza (MGLU3) e a Americanas (AMER3) anunciaram uma parceria para suas operações de e-commerce. De acordo com o comunicado, as empresas se tornarão lojistas virtuais na plataforma uma da outra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir desta terça-feira (18), as lojas físicas da Americanas serão lojistas virtuais na plataforma do Magalu, enquanto esta oferecerá seu estoque próprio (1P) no marketplace da Americanas a partir das próximas semanas.

De acordo com o comunicado, a parceria está embasada em um “mix complementar e sinérgico de produtos”. Enquanto a Americanas se destaca em categorias como bomboniere, alimentos, limpeza, higiene pessoal, utilidades domésticas e outros, o Magazine Luiza é reconhecido pela atuação com linha branca, tecnologia, portáteis, móveis, entre outros.

“Essa parceria nasce da complementaridade das operações e da força de duas marcas reconhecidas e amadas pelos clientes, para ampliar conveniência, sortimento e velocidade de entrega. Mais uma vez, priorizamos a melhor experiência de compra ao nosso cliente, indo aonde ele está”, diz Fernando Soares, CEO da Americanas.

“Não só temos portfólios absolutamente complementares, que irão beneficiar o consumidor, como essa atuação conjunta fortalece a nossa operação omnichannel ao integrar as lojas físicas da Americanas ao nosso marketplace”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O timing do movimento não passa despercebido, uma vez que no mês passado as concorrentes Casas Bahia (BHIA3) e Mercado Livre (MELI34) anunciaram parceria entre si, já de olho em capturar os efeitos da Black Friday.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar