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Magazine Luiza (MGLU3): Por que ações caem até 9% nesta quinta-feira (23)?

23 out 2025, 15:09 - atualizado em 23 out 2025, 15:09
magazine luiza magalu
(Imagem: Divulgação)

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) são o destaque negativo do Ibovespa (IBOV) no pregão desta quinta-feira (23), em reação a parceria de duas grandes concorrentes: Casas Bahia (BHIA3) e Mercado Livre (MELI34)

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Por volta de 15h (horário de Brasília), as ações MGLU3 cediam 9,47%, a R$ 7,55. Acompanhe o tempo real.



A partir de novembro, em pleno mês de Black Friday, os produtos das categorias core (principais) da Casas Bahia — eletrodomésticos, eletrônicos e móveis — estarão disponíveis na plataforma do Mercado Livre, conforme anunciado mais cedo nesta quinta.

Enquanto analistas avaliam o acordo como positivo para as parceiras, para o Magalu é esperado um impacto negativo: a união das companhias somada com o ambiente já competitivo do setor adiciona pressão para a varejista.

Vale lembrar que, no passado, o Magazine Luiza e a chinesa AliExpress lançaram uma parceria para a venda de produtos das empresas na plataforma da outra. No entanto, isso não impede a repercussão negativa em torno da nova aliança entre suas concorrentes.

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O impacto no Magazine Luiza

O JP Morgan observa que a movimentação coloca seu principal concorrente nas categorias 1P ao lado da plataforma de e-commerce líder no Brasil, com potencial para ampliar o alcance da Casas Bahia entre os consumidores brasileiros.

“Vemos o anúncio como um possível vento contrário para a Magalu, já que a Casas Bahia está se associando ao principal player no canal digital, e acreditamos que algum tipo de exclusividade pode ter sido acordado”, avaliam analistas da XP Investimentos.

O Citi abriu um acompanhamento de catalisador negativo no Magazine Luiza após a notícia.

Analistas do Santander ponderam que a força combinada do Mercado Livre e Casas Bahia tem potencial para criar uma pressão adicional nas operações de venda direta (1P) do Magalu.

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
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