BusinessTimes

Magazine Luiza (MGLU3) vai fazer caravana de e-commerce com presença de Frederico e Luiza Trajano

10 maio 2022, 13:05 - atualizado em 10 maio 2022, 13:05
magazine luiza
Magazine Luiza anuncia ação para atrair empreendedores para o marketplace da empresa (Imagem: Divulgação)

A “Caravana  Magalu” é a nova ação da Magazine Luiza (MGLU3) para expandir o marketplace da empresa para pequenos e médios varejistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento vai percorrer diversas cidades do Brasil, começando pelo nordeste do país. A estreia será no dia 19 de maio, em Maceió, com a presença de Frederico Trajano, CEO da companhia, e Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração.

O grande objetivo é promover o marketplace do Magazine Luiza, destacando as ferramentas disponíveis para explorar o comércio eletrônico.

“Vender pela internet é um caminho sem volta, e todo empreendedor, de qualquer tamanho, pode e deve explorar as oportunidades do e-commerce”, afirma Leandro Soares, diretor de marketplace do Magalu.

Como vai funcionar a caravana do Magazine Luiza

Os empreendedores serão recebidos nas lojas do Magazine Luiza e também na “Carreta Magalu”, um caminhão que circulará pela cidade com uma equipe treinada para tirar as dúvidas dos varejistas locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aqueles que já vendem na plataforma terão a oportunidade de participar de capacitações especiais e entrar em contato com outros serviços para potencializar seus negócios.

A “Caravana Magalu” vai percorrer centenas de municípios brasileiros nos próximos meses.

Segundo Soares, o modelo do evento foi inspirado no antigo formato de campanha eleitoral, quando os candidatos iam de cidade em cidade, realizando comícios para conquistar o voto do eleitor.

“No caso do Magalu, a Caravana quer mostrar ao varejista as oportunidades e facilidades da venda online”, explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Receba as principais notícias de Marketing

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.