Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mahle Metal Leve é nova aposta em dividendos do Santander

Gustavo Kahil
03/11/2017 - 16:48

Mahle

A ação da Mahle Metal Leve (LEVE3) é a novidade da carteira recomendada com o foco em dividendos do Santander, mostra um relatório enviado a clientes pelo banco nesta semana. Os papéis da Alupar (ALUP11) foram retirados do portfólio assinado pelo estrategista para pessoa física Ricardo Peretti.

O analista ressalta que, apesar de ter bons fundamentos e boas perspectivas futuras, a Alupar, a falta de catalisadores de curto e médio prazo tende a limitar a performance da ação. “No relativo, acreditamos que a ação entrante (Mahle Metal Leve) oferece uma melhor combinação de dividend yield e potencial de valorização em relação a Alupar”, pontua Peretti.

Em relação à Mahle, o relatório destaca que a empresa é historicamente reconhecida por sua boa distribuição de proventos, mantendo uma política de distribuir 100% de seus lucros auferidos aos acionistas.

“No 4º trimestre de 2015 a empresa sofreu uma baixa contábil de seus ativos que impactou o lucro líquido contábil e, consequentemente, a distribuição de proventos. Desde então há uma incerteza quanto ao ritmo de pagamentos futuros, dado que o lucro à frente tem o risco de ser impactado pela determinação da multa ao CADE (tema abordado acima)”, diz Peretti.

Ele afirma, porém, que na ausência de outros fatores que comprometam o lucro, deve ocorrer uma normalização dos dividendos à frente, de modo a compensar a compra. O dividend yield esperado é de 6,69% em 2018.

Veja a carteira do banco:

Santander

 

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:46

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto