Política

Maia diz que irá avaliar se Câmara vota lei cambial e PEC dos municípios nesta terça

22 dez 2020, 18:24 - atualizado em 22 dez 2020, 18:24
Rodrigo Maia
Segundo o deputado, a situação da dívida pública tende a piorar e precisa ser considerada na decisão sobre votar ou não (Imagem: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que avaliará, levando em conta o sentimento dos deputados e a posição da equipe econômica, se a Casa votará ainda nesta terça-feira o projeto da chamada lei cambial e a PEC que aumenta repasses a municípios.

Segundo o deputado, a situação da dívida pública tende a piorar e precisa ser considerada na decisão sobre votar ou não a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que aumenta em 1 ponto percentual repasses de tributos da União por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Sobre a decisão de tocar a votação da lei cambial, cuja discussão já foi iniciada, Maia reconheceu que pode trazer polêmica ao plenário, principalmente por parte dos partidos de oposição.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.