Política

Maia reafirma compromisso ambiental e defende ampliação do comércio com Reino Unido

04 set 2019, 18:56 - atualizado em 04 set 2019, 18:56
Rodrigo Maia 6
Segundo Maia, todos querem a floresta de pé, mas alguns discursos feitos pelo governo deram a entender que o Brasil estivesse liberando queimadas indiscriminadamente (Imagem: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta quarta-feira (4) o fortalecimento do comércio bilateral entre Brasil e Reino Unido, sobretudo em um cenário em que o país saia, de fato, da União Europeia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maia se encontrou com o embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), para debater as queimadas na Amazônia.

O objetivo do encontro foi apresentar informações referentes à situação da floresta e evitar o boicote de produtos brasileiros no comércio internacional.

Segundo Maia, todos querem a floresta de pé, mas alguns discursos feitos pelo governo deram a entender que o Brasil estivesse liberando queimadas indiscriminadamente. De acordo com o presidente da Câmara, isso levou à reação de alguns países que estão igualmente preocupados com a consequência global da deterioração da Amazônia.

Rodrigo Maia reiterou o compromisso da Casa com a preservação do meio ambiente, lembrando a aprovação do projeto que cria a Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais (PL 312/15).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o embaixador britânico disse que o foco de seu país com o Brasil é promover o crescimento sustentável de baixo carbono e o apoio ao livre comércio. Rangarajan lembrou, ainda, a visita do ministro britânico para Comércio Exterior, Conor Burns, nas últimas semanas, que também afirmou esse compromisso por parte do governo do Reino Unido.

“Vejo com bons olhos o interesse do Parlamento Brasileiro em fortalecer nossos vínculos bilaterais no contexto do Brexit”, declarou.

Já a ministra Tereza Cristina destacou os trabalhos do Brasil com a coleta de dados sobre a preservação do bioma amazônico e o compromisso do governo em enfrentar o desmatamento ilegal e os incêndios florestais. Ela anunciou ainda que o ministério deverá instalar nesta quinta-feira uma sala de controle em tempo real sobre as queimadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar