Política

Maia sugere emenda para impedir aumento de gastos com novo TRF em Minas Gerais

25 ago 2020, 21:16 - atualizado em 25 ago 2020, 21:16
Rodrigo Maia
“Se não vai ter aumento de despesa, poderia haver uma emenda determinando que o gasto de todos os tribunais no próximo ano será o gasto deste ano corrigido pela inflação apenas”, disse Maia (Imagem: Câmara dos Deputados/Michel Jesus)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sugeriu a inclusão de uma emenda no projeto que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região, em Minas Gerais (PL 5919/20), para garantir que não haverá aumento de gastos. O objetivo é limitar as despesas de todos os tribunais regionais federais (TRFs) ao teto deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se não vai ter aumento de despesa, poderia haver uma emenda determinando que o gasto de todos os tribunais no próximo ano será o gasto deste ano corrigido pela inflação apenas. Com isso, a tese de que não haverá aumento de despesa estará garantida”, disse.

O projeto está em análise pelo Plenário da Câmara neste momento.

Obstrução

O partido Novo faz obstrução à matéria. Para o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS), debater o tema durante a pandemia é “inoportuno”. Já o deputado Odair Cunha (PT-MG) afirmou que a medida apenas vai remanejar a estrutura já existente, sem aumento de gastos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

agencia.camara@moneytimes.com.br