AgroTimes

Maior rede da China, Luckin Coffee vai expor marca “Café do Brasil” em todos seus copos em dezembro

04 dez 2025, 4:01 - atualizado em 04 dez 2025, 5:01
Maior concorrente global da Starbucks, Luckin Coffee vai divulgar café brasileiro (Divulgação: Luckin Coffee)

A maior rede de cafés da China, a Luckin Coffee, que tem mais de 30 mil unidades espalhadas pelo país, terá a marca “Café do Brasil” estampada em todos os seus copos de café vendidos ao longo do mês de dezembro, informa a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A campanha ‘Brazil Season’, mediada pela ApexBrasil, compõe o conjunto de ações da Agência para promoção comercial e o fortalecimento da marca Brasil entre os consumidores chineses. Ao longo da campanha, estima-se a venda total de 400 milhões de copos com a identidade brasileira”, disse em nota.

  • CONFIRA: Está em dúvida sobre onde aplicar o seu dinheiro? O Money Times mostra os ativos favoritos das principais instituições financeiras do país; acesse gratuitamente

“Ao longo de um mês, o Brasil será o protagonista, estampado nos copos da Luckin Coffee em toda a China, um mercado que já reúne quase meio bilhão de consumidores de café. Serão cerca de 14 milhões de copos vendidos por dia com a marca brasileira, criando uma oportunidade inédita de posicionamento e reforço da imagem do Brasil como origem de cafés premium no mercado chinês”, diz o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.

Segundo a ApexBrasil, entre janeiro e outubro deste ano, o Brasil já exportou US$ 335,1 milhões de café não torrado para a China. O valor representa mais de 50% do total vendido ao país asiático durante todo o período de 2024. Naquele ano, as exportações do produto para a China somaram US$ 213,6 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar