Internacional

Maioria dos japoneses não quer público estrangeiro na Olimpíada, mostra pesquisa

08 mar 2021, 11:48 - atualizado em 08 mar 2021, 11:48
A presidente da Tóquio-2020, Seiko Hashimoto, diz que quer uma decisão sobre o tema antes do início do revezamento da tocha olímpica no dia 25 de março (Imagem: REUTERS/Issei Kato)

A maioria dos japoneses não quer que espectadores estrangeiros assistam a Olimpíada de Tóquio no próximo verão por medo de que uma fluxo grande de visitantes provoque um ressurgimento de infecções novas de coronavírus, mostrou uma pesquisa do jornal Yomiuri.

Enquanto os organizadores planejam decidir o assunto até o final do mês, a enquete mostrou que 77% dos entrevistados são contra a presença de torcedores do exterior e que 18% são a favor.

A presidente da Tóquio-2020, Seiko Hashimoto, diz que quer uma decisão sobre o tema antes do início do revezamento da tocha olímpica no dia 25 de março.

Os organizadores também dizem que decidirão a capacidade máxima dos espectadores em geral em abril.

Na pesquisa do Yomiuri, 48% disseram que são contra a presença de qualquer espectador nos locais de competição e 45% se disseram a favor.

A Olimpíada, adiada em um ano por causa da pandemia de Covid-19, está programada para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto, e a Paralimpíada entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.