Internacional

Mais de 150 executivos apoiam pacote de US$ 1,9 trilhão de Biden

24 fev 2021, 12:06 - atualizado em 24 fev 2021, 12:06
Joe Biden
O projeto de lei de Biden inclui uma série de medidas de gastos, incluindo distribuição de vacinas, reabertura de escolas, apoio aos governos estaduais e locais e cheques de estímulo que o presidente prometeu durante a campanha (Imagem: REUTERS/Kevin Lamarque)

Executivos de mais de 150 empresas manifestaram apoio ao pacote de estímulo de US$ 1,9 trilhão do presidente dos EUA, Joe Biden, em carta aos líderes do Congresso pedindo a aprovação do plano de alívio da pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A carta é assinada por CEOs de vários setores, como David Solomon, do Goldman Sachs; Stephen Schwarzman, da Blackstone; Sundar Pichai, do Google; e John Stankey, da AT&T.

“Escrevemos para pedir uma legislação federal imediata e em grande escala para lidar com as crises econômica e de saúde provocadas pela pandemia de Covid-19”, escreveram os executivos na carta, divulgada anteriormente pela CNN.

“O Congresso deve agir rapidamente e em uma base bipartidária para autorizar um pacote de estímulo e alívio em linha com o Plano de Resgate Americano proposto pelo governo Biden-Harris.”

A carta também foi assinada por vários simpatizantes do ex-presidente Donald Trump, como Schwarzman, um dos maiores doadores do setor financeiro para a reeleição de Trump, e o magnata imobiliário de Nova York, Richard LeFrak.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto de lei de Biden inclui uma série de medidas de gastos, incluindo distribuição de vacinas, reabertura de escolas, apoio aos governos estaduais e locais e cheques de estímulo que o presidente prometeu durante a campanha.

Os democratas avançam com o projeto, apesar de não terem muito apoio dos republicanos, que consideram a medida muito cara e desnecessariamente ampla.

“Fortalecer a resposta da saúde pública ao coronavírus é o primeiro passo para a restauração econômica”, escreveram os executivos. “O Plano de Resgate Americano mobiliza um programa nacional de vacinação, oferece ajuda econômica para famílias em dificuldades e apoia as comunidades que foram mais afetadas pela pandemia.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar