Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mais de 94% de voluntários em teste com vacina da Sinovac não apresentaram efeitos colaterais, diz Doria

23/09/2020 - 13:43
João Doria
Ele reiterou ainda que até outubro o Estado receberá 5 milhões de doses da candidata a vacina (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A potencial vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac não provocou qualquer efeito adverso em 94,7% dos voluntários que participaram de estudos clínicos realizados na China, disse nesta quarta-feira o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

“Estudos clínicos comprovam segurança da vacina CoronaVac, 94,7%… de mais de 50 mil voluntários testados na China não apresentaram qualquer sinal adverso em relação à vacina CoronaVac”, disse Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Doria disse também que a potencial vacina, que está sendo testada em voluntários brasileiros em estudo liderado pelo Instituto Butantan, mostrou eficácia de 98% em testes e que, no estudo brasileiro, até o momento nenhuma reação adversa foi registrada.

Ele reiterou ainda que até outubro o Estado receberá 5 milhões de doses da candidata a vacina e que a expectativa é que a imunização comece em São Paulo na segunda quinzena de dezembro, dependendo de aprovação da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 23/09/2020 - 13:43