Petroquímico

Mais perto da venda, Braskem lidera Ibovespa

25 set 2018, 12:45 - atualizado em 25 set 2018, 12:45

Braskem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – Na sessão desta terça-feira na bolsa paulista, as ações da Braskem (BRKM5) operam com valorização de 2,85% a R$ 60,30, liderando assim os ganhos do Ibovespa. O mercado reage à notícia de que a Petrobras (PETR4) celebrou acordo com a Odebrecht para um aditivo ao acordo de acionistas da empresa que altera uma cláusula relacionada ao direito de “tag along”.

“Com a alteração, as ações preferenciais de emissão da Braskem de titularidade da Petrobras, que já estavam sujeitas à Oferta Pública de Ações em caso de alienação de controle da companhia, conforme previsto no estatuto social, agora seguirão a mesma sistemática de tag along das ações ordinárias já estabelecida no Acordo de Acionistas”, explicou a Petrobras.

Em meados de junho, a Odebrecht entrou em negociações exclusivas para a venda da toda sua participação na Braskem para a holandesa LyondellBasell, uma operação em dinheiro e ações que, na época, estimava que poderia superar 9 bilhões de dólares, disseram duas fontes com conhecimento do assunto.

A Odebrecht tem 38,3 por cento da Braskem, sendo 50,1 por cento do capital com direito a voto. A Petrobras tem 36,1 por cento do capital, ou 47 por cento das preferenciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se a transação for concluída, serão garantidas aos demais acionistas da Braskem as mesmas condições negociadas para a Odebrecht, disse a Braskem. A Petrobras já disse anteriormente que tinha intenção de vender sua participação na petroquímica.

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar