Depois de JCPs, Embraer (EMBJ3) vai recomprar até 10 milhões de ações
Cumprindo o que havia prometido em tele de resultados, a Embraer (EMBJ3) vai recomprar até 10 milhões de papéis, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta.
O total equivale 1,5% das ações em circulação no mercado.
Segundo a companhia, a recompra tem o objetivo de cumprir com as obrigações e realizar a proteção dos compromissos assumidos no âmbito de planos de remuneração baseados em ações.
Mais cedo, a companhia anunciou R$ 147 milhões em juros sobre o capital próprio.
O programa de recompra entrará em vigor em 7 de novembro de 2025 e terá duração de 12 meses.
Embraer: Sem dividendos extras
Os acionistas da Embraer não devem esperar o pagamento de dividendos adicionais neste momento
A sinalização foi dada pelo CEO da companhia, Francisco Gomes Neto, durante teleconferência de resultados.
Ao ser questionado sobre a remuneração aos investidores, o executivo destacou que a empresa ainda estuda as possibilidades, mas que não vê espaço para distribuir valores extras agora.
- VEJA MAIS: O que os balanços do 3T25 revelam sobre o rumo da bolsa brasileira e quais ações podem surpreender nos próximos meses – confira as análises do BTG Pactual
“Ainda não temos uma opinião de como vamos seguir. Não vejo dividendos adicionais neste momento. Estamos pagando 25%, que já é bastante. A recompra de ações é algo que está na mesa para discutirmos”, afirmou.
O tema voltou à pauta após o balanço da Embraer mencionar a possibilidade de pagamentos adicionais, condicionados à análise trimestral de potenciais benefícios fiscais ligados a Juros sobre Capital Próprio (JCP).