Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mais uma boa notícia para a Weg no setor automotivo

Renan Dantas
26/08/2021 - 14:01
Mercedes
Segundo Walter Barbosa, diretor de vendas de ônibus da montadora, a cidade de São Paulo oferece incentivos que facilitam a introdução da tecnologia de veículos elétricos no mercado

A Mercedes-Benz vai fornecer seus primeiros ônibus elétricos para o sistema de transporte público da capital paulista, a serem produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo, com vendas iniciais de até 150 unidades.

Segundo Walter Barbosa, diretor de vendas de ônibus da montadora, a cidade de São Paulo oferece incentivos que facilitam a introdução da tecnologia de veículos elétricos no mercado e as operadoras locais já demonstraram interesse.

“Notícia positiva para a Weg (WEGE3), pois a empresa fornece soluções em motores e postos de recarga, essenciais para a expansão da mobilidade elétrica urbana, e está bem posicionada para abastecer a montadora”, analisa a Ágora Investimentos em relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (26).

Outra empresa que deve se beneficiar dos ônibus elétricos é a Marcopolo (POMO3;POMO4), uma vez que outros países da América do Sul começaram a importar ônibus elétricos da China.

Carros elétricas com tudo

Segundo a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), a vendagem de carros elétricos disparou 66% no comparativo anual.

Na visão da Ágora, o crescimento dos carros elétricos vai demandar investimentos em infraestrutura, beneficiando a Weg.

Por outro lado, este cenário é negativo para a Mahle Metal Leve (LEVE3), completa.

Última atualização por Renan Dantas - 26/08/2021 - 22:56

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web