BusinessTimes

Mais uma empresa de delivery dá adeus ao Brasil; consumidores têm cada vez menos opções

20 mar 2023, 17:13 - atualizado em 20 mar 2023, 17:13
99 food
99 Food irá encerrar atividades no Brasil no próximo mês (Imagem: Shutterstock/Tricky_Shark)

O 99 Food vai encerrar as atividades no Brasil, seguindo o movimento do Uber Eats, que deixou o país em março de 2022. As atividades vão estar ativas até o dia 17 de abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota divulgada ao Estadão, a companhia formalizou a descontinuação do serviço.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023”, disse a 99.

A companhia informou ainda que as empresas parceiras já foram informadas.

Sem 99 Food, Rappi e iFood dominam o setor

Com a saída do 99 Food se unindo à saída do Uber Eats, que ocorreu há um ano, as empresas Rappi e iFood dominam o setor, limitando as opções de serviços de delivery disponíveis aos clientes.  Entretanto, há uma empresa americana de olho no mercado brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A DoorDash, empresa americana de delivery de refeições prontas, contratou uma empresa de recrutamento e está buscando profissionais de tecnologia e análise de dados, que atuam no setor, conforme noticiou o Valor Econômico,

A companhia afirmou que está contratando no Brasil e que está animada com os talentos técnicos locais no país. Apesar disso, a empresa não confirmou se abrirá uma operação brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar