BusinessTimes

Marca do Boticário, Imaginarium e mais: Confira as franquias para investir que ‘bombam’ no Dia dos Namorados

09 jun 2023, 9:00 - atualizado em 13 jun 2023, 15:47
Franquias
Franquias: A marca “Quem disse, Berenice?”, do Boticário, figura entre a que mais faz sucesso no Dia dos Namorados (Imagem: Divulgação)

O Dia dos Namorados já é na próxima segunda-feira (12) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF) listou as redes que mais “bombam” neste período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a ABF, as franquias que mais fazem sucesso no dia 12 e em outras datas comemorativas representam importantes segmentos econômicos para responder às necessidades dos consumidores em momentos marcantes de comemoração com familiares e amigos.

  • CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda à sexta às 12h, estaremos AO VIVO no canal do Youtube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!

Franquias para investir

Imaginarium

Com 159 unidades espalhadas pelo país, a Imaginarium nasceu em 1991. A marca de presentes criativos reconhecida nacional e internacionalmente por antecipar conceitos e tendências, pede um investimento mínimo de R$ 65 mil, com o retorno desse dinheiro chegando entre 18 a 36 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O faturamento médio mensal fica entre R$ 2,5 mil por metro quadrado, com o franqueado tirando um lucro de, em média, 8% a 12%.

L’Occitane au Brésil

Criada em 2013, a L’Occitane au Brésil é uma empresa de cosméticos que conta com a influenciadora Bianca Andrade (ou Boca Rosa) e a atriz Grazi Massafera no time de embaixadoras.

A empresa já tem mais de 170 unidades pelo Brasil e pede dos investidores um investimento mínimo de a partir de R$ 150 mil. O retorno deste valor pode chegar em 2 anos, e a lucratividade média esperada do franqueado é de 10% a 12%. Informações sobre faturamento não foram divulgadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem disse, Berenice? (Boticário)

A Quem disse, Berenice é uma marca de cosméticos do Grupo Boticário, lançada em 2012. O Grupo não revela informações financeiras sobre a rede, contudo, segundo a ABF, o investimento inicial parte de R$ 110 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar