Política

Marcel van Hattem acusa governo de interferir na eleição

01 fev 2021, 21:57 - atualizado em 01 fev 2021, 21:57
Van Hattem
Marcel van Hattem prometeu independência caso seja eleito presidente da Câmara (Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O candidato a presidente da Câmara Marcel van Hattem (Novo-RS) acusou o governo de interferir na eleição da Mesa Diretora com a liberação de R$ 3 bilhões em obras para parlamentares. “Que vergonha que vejo acontecer nestas eleições. O mesmo que o presidente Bolsonaro criticava lá atrás”, lamentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Bolsonaro se rende aos mesmos artifícios que o PT utilizava para montar sua base.” O deputado do Novo ponderou que a candidatura antagonista ao governo “utilizou do mesmo expediente”, mas com governadores.

Para Marcel van Hattem, os dois principais candidatos à Presidência da Câmara representam “mais do mesmo”. “São filiados a partidos que são base deste governo ou de todo outro governo até aqui”, lembrou. “Precisamos olhar para trajetória de quem concorre, não apenas os discursos. O candidato apoiado por Bolsonaro antes apoiou Dilma e Lula nos governos do PT. Já o candidato apoiado pela esquerda é afilhado de Michel Temer.”

Marcel van Hattem prometeu independência caso seja eleito presidente da Câmara. “Quero ser um presidente justo, compartilhando a decisão não apenas com os líderes”, declarou.

O deputado reclamou que muitas votações da Câmara ocorreram sem que líderes soubessem o que estaria na pauta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar