BusinessTimes

Marcopolo fechará fábrica de Duque de Caxias, no Rio, em 30 de outubro

02 out 2020, 9:21 - atualizado em 02 out 2020, 9:21
Marcopolo
Racionalização: Marcopolo busca ganhos de eficiência, ao fechar a Ciferal (Divulgação/Marcopolo)

A Marcopolo (POMO3; POMO4) decidiu fechar sua subsidiária Ciferal Indústria de Ônibus, instalada no município fluminense de Duque de Caxias. O martelo foi batido nesta manhã (2) pelo conselho de administração. As atividades da fábrica serão encerradas em 30 de outubro.

Segundo a ata da reunião, o objetivo é concentrar a produção em um número menor de plantas, a fim de reduzir custos e melhorar a eficiência. A companhia informa, ainda, que as demais unidades estão em condições de absorver a produção da Ciferal.

Veja o fato relevante da Marcopolo.

Veja a ata da reunião do conselho de administração.

Diretor de Redação do Money Times
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.