BusinessTimes

Marcopolo (POMO4) tem queda de 56% no lucro do 3T22

03 nov 2022, 18:34 - atualizado em 03 nov 2022, 18:34
Marcopolo
O mercado esperava que a Marcopolo tivesse lucro de R$ 53 milhões, segundo projeções reunidas pela Bloomberg (Imagem: Marcopolo/Divulgação)

A Marcopolo (POMO4) teve lucro líquido de R$ 56,7 milhões no terceiro trimestre, queda de 56% em relação ao mesmo período do ano passado. 

O mercado esperava por lucro de R$ 53 milhões, segundo projeções reunidas pela Bloomberg

Segundo a companhia, o destaque do trimestre foi o aumento da participação de mercado no segmento de rodoviários pesados no Brasil, que está associado às atividades de turismo e linhas de longa distância. 

  • MELHOR AÇÃO DA TEMPORADA DE BALANÇOS? Ação do agronegócio pode subir 100% no próximo ano e ter um dos melhores resultados da sua história. Saiba mais aqui num material gratuito

A Marcopolo informou que a receita do período chegou R$ 1,516 bilhão um incremento de 100%.

“O valor representou um recorde trimestral para a companhia, com uma demonstração de mudança de ambiente de vendas e confiança dos clientes no pós-pandemia”, disse.

Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ficou em R$ 90,5 milhões, com margem de 6%, versus um Ebitda de R$ 95,1 milhões e margem de 12,6% no mesmo período do ano passado.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin