BusinessTimes

Marcopolo vende participação em empresa na Índia por US$ 13,5 milhões

16 dez 2020, 18:38 - atualizado em 16 dez 2020, 18:42
Tata
A joint venture entre a Marcopolo e a Tata teve inicio 2010 e produzia ônibus urbanos, rodoviários, minis e microônibus (Imagem: Wikimedia Commons)

A Marcopolo (POMO4) vendeu sua participação de 49% na empresa indiana Tata Marcopolo Motors para a Tata Motors por 999.600 rupias indianas, o que dá US$ 13,5 milhões na cotação atual, mostra fato relevante enviado ao mercado nesta quarta-feira (16).

Além disso, a empresa firmou contrato de licenciamento para permitir a utilização da marca “Marcopolo” por parte da TMM, que pagará royalties sobre a receita dos produtos vendidos por um período mínimo de 3 anos.

“As empresas continuarão mantendo um canal aberto para colaboração em projetos futuros de tecnologia em carrocerias e para prestação de serviços de consultoria técnica”, afirmou a empresa.

A operação não está sujeita a aprovações regulatórias e deverá ser concluída nas próximas semanas.

A joint venture entre a Marcopolo e a Tata teve início em 2010 e produzia ônibus urbanos, rodoviários, minis e microônibus.

Novas apostas

A Marcopolo anunciou mais cedo sua primeira entrega de carros para veículos leves sobre trilhos (VLT), ampliando a aposta da icônica marca de carrocerias de ônibus no setor ferroviário para diversificar receitas.

As duas unidades entregues para uma operadora de turismo na Serra Gaúcha são as primeiras da Marcopolo Rail, unidade do setor ferroviário que a Marcopolo lançou no ano passado para atuar nos segmentos de VLT e modais de vias elevadas.

Mas a companhia espera começar a receber também encomendas de municípios já no começo de 2021, inicialmente com maior fornecimento de equipamentos de reposição e modernização, enquanto se prepara para a expansão desses modais pelo país.

Veja o documento:

 

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.