Marfrig adiciona mais um turno de abate em planta de Iowa, nos EUA

Lucas Eurico Simões
18/03/2021 - 8:54
Marfrig
O projeto, que mais que dobrará a capacidade da planta, aumentará a produção de produtos premium da Marfrig (Imagem: YouTube/Marfrig)

Marfrig (MRFG3) , maior produtora de hamburgueres no mundo, anunciou planos para aumentar a capacidade atual de 1.100 cabeças dia para 2.500 cabeças por dia em sua unidade de abate localizada em Iowa (EUA), por meio de um investimento de cerca de US$100 milhões, e possibilitando adicionar mais um turno de produção.

O investimento total será realizado nos próximos dois anos e está dentro da política de capex para crescimento orgânico da companhia, conforme comunicado divulgado ao mercado na véspera (17).

“O projeto, que mais que dobrará a capacidade da planta, aumentará a produção de produtos premium, altamente demandados em todo o mundo, e trará uma excelente oportunidade para os produtores familiares de Iowa que irão fornecer gado Angus”, destaca a Marfrig.

O projeto está previsto para ser concluído no final de 2022 e gerará centenas de empregos adicionais para a região.

Em reportagem, o Agro Times apontou que o brilho da Marfrig nos Estados Unidos deve continuar em 2021, já que se somado o disponível ao consumo interno (ainda sem o pacotaço de Joe Biden assinado) e externo, talvez não seja tão ruim para uma das maiores produtoras globais de hambúrgueres e que dependeu das operações americanas em aproximadamente 72% da receita líquida e de 80% do Ebitda, em 2020.

Confira o comunicado divulgado pela Marfrig:

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 18/03/2021 - 8:54

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto