Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Marfrig dá início a investimentos em transporte multimodal

28/10/2019 - 12:36
Marfrig
A iniciativa, fruto de uma parceria com a especialista em multimodalidade Brado, contribuirá com a diminuição da exposição ao risco de acidentes nas rodovias brasileiras

A Marfrig (MRFG3) anunciou nesta segunda-feira (28) que passou a investir, por meio de sua operação na América do Sul, no segmento de transporte ferroviário. A iniciativa, fruto de uma parceria com a especialista em logística multimodal Brado, contribuirá com a diminuição da exposição ao risco de acidentes nas rodovias brasileiras, além da redução de custos e de emissão de CO².

Produtos destinados à exportação com origem nas unidades de Tangará da Serra (MT), Várzea Grande (MT), Pontes (MT), Lacerda (MT), Mineiros (GO), Ji Paraná (RO) e Chupinguaia (RO) passam a ser transportados para o porto por meio da ferrovia.

“Nosso objetivo é ainda este ano ampliar este meio de transporte para atender as unidades de Bataguassu, em Mato Grosso do Sul, e Promissão, no estado de São Paulo”, complementou Luciano Alves, diretor de logística da companhia.

No transporte multimodal, um caminhão realiza as First and Last Miles, distâncias curtas (geralmente até 200 quilômetros) entre a unidade do cliente e o terminal ferroviário.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 28/10/2019 - 12:36

Cotações Crypto
Pela Web