Mercados

Marfrig deve lançar oferta para venda de ações do BNDES nesta sexta, diz Estadão

06 dez 2019, 10:49 - atualizado em 16 dez 2019, 14:44
De acordo com a publicação, a precificação deve sair no começo da segunda quinzena do mês, que é o limite para as transações realizadas em dezembro (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A parte final do ano deve manter a tendência dos últimos meses e ser movimentada nas ofertas subsequente de ações. De acordo com a edição desta sexta-feira da Coluna do Broadcast, do jornal O Estado de S.Paulo, a Marfrig (MRFG3) deve lançar uma nova operação para que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) venda sua participação de 33,74% na companhia, o que deve movimentar cerca de R$ 2 bilhões.

De acordo com a publicação, a precificação deve sair no começo da segunda quinzena do mês, que é o limite para as transações realizadas em dezembro. Para isso, o frigorífico teria contratado o JPMorgan, o Bradesco BBI e o Santander (SANB11) para a coordenação da oferta.

Sócio-fundador da Marfrig, Marcos Molina, tinha interesse na fatia do BNDES, sendo que é atualmente o maior acionista individual com 36,43% da companhia, e chegou a buscar financiamento para a aquisição, sem sucesso.

Apesar disso, a publicação informa que a expectativa é de que Molina participe do follow-on, evitando que suas ações sejam diluídas e passem a valer menos, como acontecerá com a parte do BNDES. Desta forma, o executivo deve permanecer no controle da Marfrig, mesmo que com posição minoritária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar