Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Marfrig: Fitch vê avanço no perfil financeiro e eleva rating

22/09/2020 - 19:51
A aquisição da participação de 81,7% da americana National Beef, que reduziu a exposição da Marfrig ao Brasil, foi fundamental para a mudança (Foto: Money Times)

A Fitch elevou o rating da Marfrig (MRFG3) de BB- para BB, mostra relatório publicado pela agência nesta terça-feira (22). Além disso, a nota de crédito também foi elevada de AA para AA+.

De acordo com comunicado da Fitch, a atualização das notas de crédito da Marfrig reflete o avanço, obtido nos últimos anos, do perfil financeiro e de negócios da companhia.

A aquisição da participação de 81,7% da americana National Beef, que reduziu a exposição da Marfrig ao Brasil, foi fundamental para a mudança. Segundo a agência, o movimento permitiu à empresa diversificar os ciclos do gado e ampliar o acesso a mais mercados.

O resultado da Marfrig, que obteve receitas de 18,9 bilhões de reais e gerou um caixa operacional de 3,3 bilhões de reais, e as condições favoráveis da indústria de carne bovina também foram destacados no comunicado da Fitch.

“A condição favorável da indústria em 2020 resultou em uma forte geração de caixa nos EUA, o que impulsionou a melhora na liquidez e na estrutura de capital da companhia”, afirmou.

Aumento com preocupação ambiental

A Marfrig acaba de ingressar na lista da Science Based Targets, iniciativa internacional que mobiliza empresas a se comprometerem com metas de redução das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), antecipou à Reuters um executivo da empresa.

Trata-se do primeiro frigorífico brasileiro a figurar na listagem que conta com pouco mais de 990 empresas engajadas no mundo.

No setor, a única companhia que consta é a norte-americana Tyson Foods.

Veja o comunicado:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 22/09/2020 - 19:51