Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Marfrig inverte e cai 5,67%; Itaú BBA avalia valor de venda da Keystone como baixo

17/08/2018 - 12:10

Marfrig

Por Investing.com – Após saltar mais de 8% na parte da manhã desta sexta-feira na bolsa paulista, as ações da Marfrig (MRFG3) inverteram a tendência e agora são negociadas em forte queda de 5,67% a R$ 6,49, passando a liderar as perdas do Ibovespa.

A forte oscilação acontece em meio as notícias de que a Tyson Foods fechou acordo para comprar a unidade norte-americana da companhia brasileira, Keystone, por 2,5 bilhões de dólares. Para o Itaú BBA, a se confirmar os valores, a notícia é negativa para a Marfrig.

Conforme disseram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto, o acordo foi assinado pelo acionista controlador da Marfrig, Marcos Molina, na noite de quinta-feira.

Analistas do Itaú BBA destacaram que a notícia é negativa para as ações, uma vez que o valor ficou abaixo daquele que vinha sendo aventado pela mídia como desejado pela Marfrig. “Há uma grande diferença para o valor patrimonial entre uma venda de 2,5 bilhões e 3,0 bilhões de dólares”, afirmaram em nota a clientes.

Para a equipe do Itaú BBA, se a venda se confirmar no valor divulgado, as ações estariam negociando em um múltiplo que eles consideram não atrativo. O endividamento medido pela dívida líquida versus Ebitda recuaria para 3 vezes em dólar, considerando a fatia proporcional de 51 por cento na National Beef. “A alavancagem reportada seria menor, de 1,9 vez, mas menos importante para nós.”

“Com a venda em 2,5 bilhões de dólares, não vemos razão para mudar nossa recomendação ‘underperform’ para as ações, o que poderíamos estar inclinados a fazer se a venda chegasse aos 3 bilhões de dólares anteriormente esperados”, afirmaram os analistas. “Para mudar nossa opinião, precisaríamos ver uma forte geração de caixa e redução da dívida líquida nos próximos trimestres após a consolidação integral da National Beef, mas não temos razão para assumir esse cenário, por enquanto.”

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Victor Fermino - 17/08/2018 - 12:12

Cotações Crypto
Pela Web