Marfrig (MRFG3) aprova novo plano de recompra de ações

O conselho de administração da Marfrig (MRFG3) aprovou um novo programa de recompra de ações que prevê a aquisição de até 77.371.269 ações ordinárias, correspondentes a 10% das ações em circulação.
A operação tem como objetivo “maximizar a geração de valor para os acionistas” por meio de gestão da estrutura de capital e uso de recursos disponíveis no mercado.
A proposta da administração é de adquirir 25 milhões ações ordinárias, correspondentes a 1,74% do total de ações de emissão da companhia e 3,23% das ações em circulação.
- LEIA TAMBÉM: Comece a investir agora: com o simulador do Money Times, você recebe recomendações com base no seu perfil de investidor e metas financeiras
O prazo para execução do plano se estende até 24 de março de 2027, um período máximo de 18 meses contado desde o lançamento do plano em 24 de setembro de 2025.
A destinação dos recursos será suportada pelo montante global das reservas de lucro e capital da companhia, excluídas as reservas especificamente vedadas pela regulamentação, assim como pelo resultado realizado do exercício em curso, conforme as regras da CVM.