Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Marfrig: novo departamento de inovação dará maior controle à cadeia produtiva

05/12/2020 - 16:05
Marfrig
O novo segmento da empresa terá como objetivo supervisionar a inovação tecnológica da Marfrig e seus modelos de negócio (Imagem: Marfrig/Youtube)

A Marfrig (MRFG3) anunciou a criação de um novo departamento voltado para inovação e novos negócios, que será comandado por Rafael Braz.

O novo segmento da empresa terá como objetivo supervisionar a inovação tecnológica da Marfrig e seus modelos de negócio.

Segundo a Guide Investimentos o movimento é importante à medida que os frigoríficos foram bastante prejudicados nesse ano, devido a falta de monitoramento de 100% de sua cadeia produtiva.

“Com a supervisão de suas tecnologias, a Marfrig conseguirá ter um maior controle dos seus processos e assim se certificar se está ou não atuando de forma nociva ao meio ambiente. Ainda, este departamento pode trazer uma série de avanços ao frigorífico”, afirmou o analista Luis Sales.

Em agosto, a empresa ingressou na lista da Science Based Targets, iniciativa internacional que mobiliza empresas a se comprometerem com metas de redução das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE).

Trata-se do primeiro frigorífico brasileiro a figurar na listagem que conta com pouco mais de 990 empresas engajadas no mundo.

No setor, a única companhia que consta é a norte-americana Tyson Foods.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 05/12/2020 - 16:05