Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Marfrig fecha em alta de 2,35% com possível lançamento de porco vegetal

09/01/2020 - 18:34
Marfrig
De acordo com a publicação, faltariam apenas alguns ajustes comerciais para lançar o produto (Imagem: Divulgação/Marfrig)

As ações da Marfrig (MRFG3) fecharam com valorização, em um cenário positivo para o setor com a expectativa no aumento das exportações.

A edição de hoje do Painel S.A da Folha de S. Paulo informa que a companhia está em fase avançada de desenvolvimento para colocar no mercado local sua versão da “carne de porco” vegana.

Com isso, os papéis subiram 2,35% a R$ 10,91.

De acordo com a publicação, faltariam apenas alguns ajustes comerciais para lançar o produto, mas que ainda não tem uma data definida. Um protótipo foi aprovado internamente, mas a empresa não quis comentar o assunto ao ser procurada pelo jornal.

A Folha lembra que o porco vegano agitou o mercado nesta semana no lançamento da startup americana de proteína vegetal, Impossible Foods, na feira de tecnologia em Las Vegas.

Em agosto, a Marfrig lançou no Brasil o projeto de “carne bovina” vegetal, que logo passou a ser vendido na rede de lanchonetes Burger King (BKBR3) no país e, no final do ano, as primeiras levas do hambúrguer vegano foram enviadas para China e Uruguai, com a marca Revolution.

A coluna destaca ainda que no país a Fazenda do Futuro está desenvolvendo a linha suína vegetal, que deve ser desenvolvida nos próximos três meses, mas em escala menor.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Renan Dantas - 09/01/2020 - 18:34