Empresas

Mark Zuckerberg vende ações da Meta após salto de 172%

05 dez 2023, 12:55 - atualizado em 05 dez 2023, 12:55
Meta
Meta se aproxima de recorde registrado em 2021 (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

Pela primeira vez em dois anos, Mark Zuckerberg vendeu ações da Meta Platforms (META). Foram colocadas à venda cerca de 682 mil ações, no valor de quase US$ 185 milhões.

Segundo a Bloomberg, as ações da Meta tiveram alta de 172% este ano até o fim de novembro. Dessa forma, o valor se aproximou das máximas históricas registradas em 2021.

Mark Zuckeberg, cofundador da empresa, detém 13% de participação da companhia, o que representa uma fortuna de US$ 117,7 bilhões.

Meta enfrenta processo na Espanha

Um grupo que representa 83 veículos de comunicação espanhola entrou com um processo de 550 milhões de euros contra a Meta, alegando concorrência desleal no mercado de publicidade em um caso que pode ser replicado em toda a União Europeia.

A associação de mídia AMI disse em um comunicado nesta segunda-feira (4) que o processo foi apresentado coletivamente pelos jornais em um tribunal na sexta-feira (1º) e alega que a Meta violou as regras de proteção de dados da UE entre 2018 e 2023.

Os jornais argumentam que o uso “maciço” e “sistemático” de dados pessoais dos usuários da plataforma do Facebook, Instagram e Whatsapp pela Meta dá a ela uma vantagem injusta de projetar e oferecer anúncios personalizados, o que, segundo eles, constitui concorrência desleal .

*Com informações da Reuters

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.