Mark Zuckerberg versus Mark Zuckerberg: advogado processa Meta nos EUA

Um advogado de Indiana, chamado Mark S. Zuckerberg, entrou com um processo contra a Meta após ter sua página profissional no Facebook suspensa repetidamente. Segundo o processo, a plataforma confundiu seu perfil com uma tentativa de se passar pelo bilionário CEO da empresa, Mark E. Zuckerberg.
- LEIA TAMBÉM: Conheça as análises da research mais premiada da América Latina: veja como acessar os relatórios do BTG Pactual gratuitamente com a cortesia do Money Times
O caso, aberto na Suprema Corte do Estado de Indiana, mostra que o advogado teve sua página suspensa cinco vezes nos últimos oito anos, prejudicando sua reputação e causando perdas financeiras significativas.
Ele já investiu mais de US$ 11 mil em anúncios que não tiveram retorno devido às suspensões, que podem levar meses para serem revertidas.
Nome de peso, problemas reais
Mark S. Zuckerberg afirma que nunca tentou se passar pelo CEO da Meta. “Isso não é engraçado”, disse à emissora local 13WTHR. Além do impacto financeiro, ele relata problemas pessoais, como cancelamento de reservas de viagem, telefonemas e mensagens hostis destinadas ao outro Zuckerberg, e até ameaças.
Para documentar a situação, criou um site próprio que aparece como primeiro resultado no Google para a busca “Mark Zuckerberg falência”. “Se o CEO da Meta tiver problemas financeiros em Indiana, estarei à disposição para cuidar do caso”, ironiza o advogado.
A Meta informou que investiga a situação e reconheceu que existem vários “Mark Zuckerberg” no mundo. O advogado busca compensação pelos prejuízos e o reconhecimento de que a empresa tratou sua identidade de forma equivocada.
Com informações do portal TechCrunch.