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Marriott atrai trabalhadores remotos cansados ​​de ficar em casa

27 out 2020, 16:53 - atualizado em 27 out 2020, 16:53
Marriott Hotéis
No final do ano mais sombrio da história da indústria hoteleira moderna (Imagem: Reuters/Rupak De Chowdhuri

Empresas hoteleiras lançam iniciativas para atrair hóspedes na tentativa de salvar um ano historicamente ruim para o setor.

Mais de 2 mil hotéis do sistema Marriott International começarão a permitir que os hóspedes façam check-in às 6h e permaneçam até as 18h do dia seguinte, uma promoção destinada a trabalhadores remotos que buscam uma mudança de cenário de suas casas.

Outros hotéis Marriott promovem iniciativas semelhantes, incluindo um que oferece tarifas com desconto para hóspedes que desejam um quarto durante o dia, mas não durante a noite. 

Outro programa promove resorts como locais onde pais podem trabalhar enquanto funcionários fazem supervisão de hotel atividades para os filhos.

“As pessoas estão cansadas de ficar em casa”, disse Peggy Fang Roe, diretora global de experiência de clientes da Marriott, a maior empresa hoteleira do mundo. “Querem a possibilidade de estar em um espaço diferente e também querem estar seguros. Trabalhar em um quarto de hóspedes é o melhor dos dois mundos. ”

No final do ano mais sombrio da história da indústria hoteleira moderna, há desvantagens em tentar. 

Nos EUA, a receita por quarto disponível, uma medida de ocupação e preço, caiu 47% em setembro em relação ao ano anterior, de acordo com o provedor de dados de hospedagem STR. 

Os resultados foram ainda piores nos maiores mercados dos Estados Unidos, dando a proprietários e operadoras motivos para serem criativos.

Escritórios improvisados

A Hilton Worldwide Holdings e Hyatt Hotels também tentam promover quartos como escritórios improvisados. 

Já em março, quando uma pandemia de Covid-19 paralisou os Estados Unidos, hotéis buscaram novas fontes de negócios, fornecidos baratos para equipes médicas e socorristas, ou transformando quartos em dormitórios específicos para universitários.

A Marriott diz que pesquisas mostram que funcionários de escritório veem os quartos de hotel como uma forma de aliviar o estresse e as distrações do trabalho em casa, e que alguns de seus clientes corporativos estudam a possibilidade de oferecer quartos aos funcionários.

Quantificar a demanda para esses tipos de esforços é difícil, mas Bjorn Hanson, consultor do setor de hospedagem, disse que suas pesquisas mostram que hotéis em grandes mercados determinada demanda, pelo menos para diárias. 

Além do aluguel de quartos em si, as iniciativas podem ajudar as empresas hoteleiras a estreitarem o relacionamento com clientes de contas corporativas, disse.

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