Mastercard deixa de aceitar cartão do Will Bank em compras; entenda
A Mastercard teria deixado de aceitar transações feitas por cartões emitidos pelo Will Bank, que fazia parte do grupo do Banco Master e entrou em Regime de Administração Especial Temporária (Raet) em novembro do ano passado, segundo informações da Folha de S. Paulo confirmadas pelo Money Times.
De acordo com fontes consultadas pelo jornal, a suspensão ocorreu após a bandeira de cartão de crédito não ter as transações financeiras liquidadas na última segunda-feira (19). Dessa maneira, a medida visa evitar que o valor devido vire uma bola de neve.
O Mastercard afirmou que, assim como os reguladores, está acompanhando de perto as operações do Will Bank há algum tempo para entender como as regras da rede e as leis locais estavam sendo cumpridas, a fim de apoiar os participantes do ecossistema que dependem de seus serviços.
“Como o Will Bank não consegue mais cumprir essas obrigações — e considerando também nossos próprios requisitos regulatórios — suspendemos o uso dos cartões do Will Bank em nossa rede”, afirma.
Procurado pelo Money Times, o Will Bank não retornou até o momento de publicação desta matéria. O espaço segue aberto para posicionamento.
Por volta de 11h45 (horário de Brasília), o site DownDetector, que monitora falhas em serviços virtuais, não registrava um grande volume de queixas sobre o Will Bank. Por volta deste horário, constavam 14 notificações, sendo a grade maioria atrelada a falha no cartão de crédito.
O banco digital, que conta com cerca de 10 milhões de usuários, obteve autorização para continuar operando mesmo após a liquidação do Banco Master pelo Banco Central. A preservação da instituição é atribuída ao interesse de investidores em adquirir o banco digital na época.
Pouco antes do caso Master estourar com a deflagração da operação Compliance Zero, Luciano Hulk chegou a demonstrar interesse no Will Bank, no entanto, mas desistiu.
*Matéria atualizadas às 12h25 para incluir posicionamento do Mastercard