Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mastercard desenvolve plataforma para testar moedas digitais de bancos centrais

09/09/2020 - 10:52
Mastercard Cartões
A plataforma permite a simulação de emissão, distribuição e câmbio de moedas digitais entre bancos, provedores de serviços financeiros e consumidores, disse a Mastercard (Imagem: Reuters/Thomas White)

A Mastercard está criando uma plataforma para ajudar os bancos centrais a testar “virtualmente” como as moedas digitais podem ser desenvolvidas e usadas, disse a empresa de pagamentos nesta quarta-feira.

A stablecoin libra, do Facebook, levou os bancos centrais a avaliar se poderiam lançar versões digitais de suas moedas.

“Esta nova plataforma apoia os bancos centrais enquanto eles tomam decisões agora e no futuro sobre o caminho a seguir para as economias locais e regionais”, disse Raj Dhamodharan, vice-presidente de ativos digitais e produtos de blockchain da Mastercard, em comunicado.

A plataforma permite a simulação de emissão, distribuição e câmbio de moedas digitais entre bancos, provedores de serviços financeiros e consumidores, disse a Mastercard.

Os bancos centrais ainda estão nos estágios iniciais de análise de potenciais moedas digitais, com o Banco da Inglaterra solicitando na semana passada que regras globais sejam implementadas antes do lançamento de tais moedas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 09/09/2020 - 10:52