Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

May sobrevive ao voto de desconfiança por margem pequena; libra opera estável

16/01/2019 - 18:50

Por Investing.com – A libra lutou por uma direção nesta quarta-feira, depois que a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, sobreviveu a um voto de não-confiança por uma pequena margem de 19 votos.

A libra ( GBP / USD) subiu 0,05%, para US$ 1,2865, após o resultado da votação. Imediatamente após a votação, o preço da moeda britânica subiu para US$ 1,2896, diferentemente após votação que rejeitou o acordo de May de saída do Reino Unido da União Europeia nesta terça-feira, quando a libra se desvalorizou quase 1%.

May venceu por 325 a 306 votos. A moção foi movida contra May pelo líder da oposição, Jeremy Corbyn, do Partido Trabalhista, após a forte derrota do acordo do Brexit da primeira-ministra ontem. O acordo de retirada, que define os termos da saída do Reino Unido da União Europeia, recebeu 202 votos a favor e 432 contra.

A primeira-ministra May tem até a próxima semana para apresentar um acordo alternativo sobre o Brexit. A libra se valorizou nas últimas semanas, com os traders refreando as apostas em um Brexit sem acordo, enquanto as esperanças continuam a crescer para uma extensão do prazo do Artigo 50 – que determina a saída do Reino Unido do bloco europeu – para após 29 de março seja possível.

Mas analistas alertam que novas eleições poderão ser convocadas se o atual impasse do Brexit não for resolvido até fevereiro. “Esperamos uma maior clareza em breve, provavelmente por meio de um segundo turno entre o acordo do governo e outras opções”, disse o Morgan Stanley. “Nós vemos o risco de eleições antecipadas se o parlamento não conseguir chegar a uma decisão no início de fevereiro”.

Última atualização por Vitória Fernandes - 16/01/2019 - 18:50

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto