BusinessTimes

McDonald’s lança combo acompanhado de pacote de figurinhas do álbum da Copa do Mundo

23 set 2022, 16:06 - atualizado em 23 set 2022, 16:06
McDonald's e álbum da Copa do Mundo
Com criação da agência GALERIA.ag, a campanha anuncia promoção em parceria com a Panini e Coca-Cola que começou a valer na segunda-feira (20) (Imagem: Divulgação/McDonald’s)

De olho na Copa do Mundo, o McDonald’s (MCDC34) já entrou em campo. A rede uniu forças com a Panini e Coca-Cola (COCA34) para iniciar o aquecimento da torcida.

Com a campanha, criada pela GALERIA.ag, “Cola no Méqui”, a rede oferece o “Combo Figurinhas”, composto por uma McOferta, com bebida Coca-Cola, uma sobremesa, e um pacote de figurinhas do álbum oficial da Copa do Mundo da Fifa 2022.

Quem preferir a pedir pelo app do McDonald’s, pode usar a funcionalidade “Peça e Retire”, e o Combo Figurinhas vem com dois pacotes.

Vale lembrar que além do próprio livro ilustrativo mais caro, os pacotes de figurinhas com cinco unidades, estão custando R$ 4, o dobro dos R$ 2 na última edição do torneio, em 2018.

Álbum Copa do Mundo
Álbum Copa do Mundo 2022 tem valores mais altos do que em outras edições (Imagem: Reprodução Facebook/Panini)

Mas antes fosse só o álbum. Em um levantamento feito pela XP, os itens mais consumidos durante a Copa, reunidos no chamado “kit torcedor”, chegaram a registrar altas de até 100% desde a última edição, há quatro anos.

Ao todo, o álbum da Copa deste ano conta com 670 figurinhas. Para isso, será necessário investir pelo menos R$ 548 para comprar um livro da versão tradicional e 134 pacotinhos (R$ 536, com cada cromo avaliado em R$ 0,80), isso se tiver sorte e conseguir trocar todos os adesivos repetidos.

Este ano, o colecionador mais sortudo deve gastar R$ 2.168 para completar o álbum e o mais azarado R$ 9.560, com base em uma simulação de 100 mil casos.

A iniciativa do McDonald’s também tem como objetivo transformar alguns restaurantes da marca em pontos de troca, como o Méqui 1000, na Av. Paulista na capital paulista, entre outros restaurantes. A ação é válida enquanto durarem os estoques.

A campanha “Cola no Méqui” contempla filme de 30” produzido pela Tropical Filmes, que pode ser conferido na TV aberta e fechada, bem como nas redes sociais oficiais do McDonald’s. A iniciativa ainda conta com inserções no rádio e desdobramento para o digital e mídia OOH (Out of Home).

A criação assinada pela GALERIA.ag traz a paixão pelo futebol através de um combo para o consumidor entrar no clima da Copa do Mundo, “sem dúvidas, esse é um dos momentos que mais esperávamos”, afirma o diretor-executivo de criação da GALERIA.ag, Phil Daijó.

Para o VP de Marketing do McDonald’s Brasil, João Branco “é um prazer para nós poder trazer iniciativas como essa para o país mais apaixonado pelo futebol”.

Como a Copa começa oficialmente em novembro, a rede de fast food quer mais, “seguiremos pensando nas melhores maneiras de atrelar a experiência da marca ao futebol e temos muitas novidades vindo para celebrar esse ano de Copa do Mundo”, disse em nota o VP de Marketing do McDonald’s Brasil.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Estagiária
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.
Linkedin
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.