BusinessTimes

McDonald’s (MCDC34) deixa de ser a segunda maior rede de franquias do país; empresa brasileira ultrapassa

16 fev 2022, 13:01 - atualizado em 16 fev 2022, 18:09
McDonald's reuters
O McDonald’s reportou 2585 unidades e ficou atrás da Cacau Show, que cresceu 19% no ano passado.( Imagem: Reuters/Jason Lee/File Photo)

O McDonald’s (MCDC34) deixou de ser a segunda maior rede de franquias em número de unidades do Brasil, revela a  Associação Brasileira de Franchising (ABF).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rede de fast-food reportou 2585 unidades e ficou atrás da Cacau Show, que cresceu 19% no ano passado com um total de 2827 unidades.

A campeã ainda é a O Boticário com 3652 unidades. No geral, o Brasil possui 170,9 mil unidades de franquias abertas.

Em 2021, o Brasil registrou o número de 2.882 redes de franquias, crescimento de 8% na comparação com 2020.

Segundo o presidente da ABF, André Friedheim, “é possível observar novas empresas que ingressaram no setor, outras que adotaram novos canais de venda e expansão dos negócios, e o franchising foi a estratégia escolhida, o que refletiu nesse aumento do número de marcas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O setor faturou R$ 185 bilhões, crescimento de 10,7% na comparação com 2020.

De acordo com a associação, a melhora aconteceu em meio a suspensão das medidas restritivas do distanciamento social. Além da retomada gradual dos hábitos dos consumidores.

Veja as maiores redes de franquia do país:

Posição Empresa Unidades
O Boticário 3652
Cacau Show 2827
McDonald’s 2585
Gazin Semijoias 2083
Ortobom 2078
Pit Stop Skol 1880
Subway 1862
AM/PM 1841
Seguralta-Bolsa de Seguros 1682
10° Lubrax 1668

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
bruno.andrade@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar