Eleições 2026

MDB vai incluir Michel Temer em pesquisa para Presidência nas eleições de 2026

02 fev 2026, 4:24 - atualizado em 02 fev 2026, 4:47
Imagem Michel TemerEsfera Brasil
Michel Temer tem 85 anos e o MDB quer testar seu nome em pesquisa para presidência (Divulgação/Esfera Brasil)

O MDB pretende testar o nome do ex-presidente Michel Temer, de 85 anos, como possível candidato ao Palácio do Planalto nas eleições presidenciais de 2026. A ideia é incluir Temer na próxima rodada de pesquisas internas do partido para medir seu potencial eleitoral. A informação foi publicada pela Folha de S.Paulo e confirmada pelo Estadão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O movimento ocorre apesar de o presidente do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP), ter afirmado, em entrevista ao Estadão, que o partido tende a adotar uma posição de neutralidade caso a disputa presidencial caminhe novamente para um cenário de polarização.

  • CONFIRA: Está em dúvida sobre onde aplicar o seu dinheiro? O Money Times mostra os ativos favoritos das principais instituições financeiras do país; acesse gratuitamente

Hoje, os principais institutos de pesquisa indicam como mais bem posicionados na corrida o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deverá disputar um quarto mandato, e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), herdeiro do espólio político do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso no complexo da Papuda após condenação por tentativa de golpe.

Enquanto o partido testa cenários para 2026 no plano nacional, um de seus principais nomes na eleição presidencial passada, a ministra do Planejamento Simone Tebet (MDB), afirmou nesta sexta-feira, 30, que deixará o governo até março para disputar as eleições.

Cotada para o governo de São Paulo, Tebet disse que discutiu com Lula apenas uma candidatura ao Senado e que a definição sobre qual cargo disputará deve ocorrer antes do carnaval. A ex-presidenciável afirmou ainda que se colocou à disposição do petista para concorrer em qualquer posição. “Coloquei na mão do presidente Lula o meu destino político”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar