BusinessTimes

Medtronic alerta para queda na receita, com pessoas atrasando cirurgias não essenciais

21 maio 2020, 13:38 - atualizado em 21 maio 2020, 13:38
“Esperamos que o crescimento da receita do primeiro trimestre seja moderadamente pior que o quarto trimestre”, disse a diretora financeira da empresa (Imagem: Unsplash/@ashkfor121)

A fabricante de dispositivos médicos Medtronic alertou nesta quinta-feira para um impacto significativo nas vendas do atual trimestre, pois os norte-americanos estão adiando cirurgias menos urgentes devido à pandemia do Covid-19.

Diretrizes federais e estaduais pediram que cirurgias eletivas, como substituições de quadril e joelho e certos procedimentos cardíacos, fossem adiadas, minando a demanda por dispositivos usado nas cirurgias.

A empresa espera uma lenta recuperação em sua unidade de terapias, que inclui implantes de neuroestimulação para tratar dor crônica e unidade cardíaca.

“Esperamos que o crescimento da receita do primeiro trimestre seja moderadamente pior que o quarto trimestre”, disse a diretora financeira da empresa, Karen Parkhill.

Mas o maior fabricante independente de dispositivos médicos do mundo acrescentou que vê sinais precoces de recuperação em algumas partes do mundo e espera um retorno a um crescimento mais normal da receita até o final do ano fiscal de 2021.

A Medtronic disse que as vendas de produtos mais urgentes, como marca-passos, usados ​​para controlar anormalidades ritmos cardíacos, começaram a se recuperar.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Em quais ações investir neste mês?

Veja a carteira recomendada da Empiricus Research, BTG Pactual e outras corretoras e casas de análise do mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar